Friburgo: Campanha SOS Hospital do Câncer ganha apoio de Fátima Bernardes - Serra News | RJ

Notícias

15 de abr de 2019

Friburgo: Campanha SOS Hospital do Câncer ganha apoio de Fátima Bernardes


O sonhado - e tantas vezes prometido - Hospital de Oncologia da Região Serrana, na Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, ganhou importante apoio midiático no dia 09 de abril. A apresentadora Fátima Bernardes recebeu em seu programa na Rede Globo uma pequena comissão de representantes do projeto SOS Hospital do Câncer de Nova Friburgo que pretende chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de retomada das obras.

No dia 11/04, o governador Wilson Witzel se comprometeu a finalizar as obras e entregar o hospital para os moradores da cidade. O assunto foi abordado durante uma entrevista ao Bom Dia Rio para falar sobre os 100 primeiros dias de governo. Já a Prefeitura disse que o secretário afirmou que pretende retomar as obras o quanto antes e que conta com algumas parcerias para que isso aconteça.


O espaço onde será construído o hospital já foi alvo de vandalismo, furtos de materiais e até incêndio. De acordo com o Governo do RJ, o projeto inicial de construção do hospital foi perdido. Em 2018, houve até um movimento de readequação do projeto e do orçamento, mas não teve prosseguimento.

Em julho de 2017, a Caixa Econômica Federal informou que R$ 45 milhões já tinham sido investidos na recuperação do hospital. Durante o período em que a obra está parada, materiais que seriam usados na construção já foram perdidos pela ação do tempo.

O projeto inicial do hospital prevê 200 leitos, sendo 30 infantis. Além de 300 atendimentos por dia e 4 mil cirurgias por ano. A ideia é que o hospital atenda não só os moradores de Nova Friburgo, mas também pacientes de toda a Região Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário