Dra. Aretuza Lattanzi na VI Conferência Municipal de Saúde de Duas Barras

Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de abril, aconteceu a VI Conferência Municipal de Saúde de Duas Barras, na Região Serrana do RJ. Os temas debatidos foram a saúde como direito, financiamento do SUS e os avanços de desafios do SUS. 


O evento contou com a presença do médico, secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Dr. Fabrício Ayres; a secretária de Governo, Albertina Tavares Wermelinger; entre outros representantes do município, profissionais de saúde e usuários. O evento contou com as palestrantes, Dra Aretuza Lattanzi (tema: Saúde como Direito), Sueli Scotelaro Porto (tema: Democracia e Saúde) e Eliane Santos (tema: Avanços e Desafios do SUS). 

Considerando a grande importância deste fórum de discussão para as políticas públicas, as conferências de saúde possibilitam a mobilização de atores dos diferentes segmentos sociais em torno de debates fundamentais na defesa da democracia, do estado de bem-estar social, da saúde como direito humano, e do SUS. 


Convido a toda população para não deixar de participar das Conferências de Saúde de seus respectivos municípios e a serem protagonistas na luta pelos seus direitos. Um beijo no coração de todos! Até a próxima coluna…

Veja também: