Recém-nascido é encontrado no meio do lixo no Cascatinha, em Petrópolis

Um bebê recém-nascido do sexo masculino foi encontrado pouco antes das 8h da manhã deste sábado (02/03), em uma lixeira da localidade conhecida como Sobrado, em Cascatinha, na cidade de Petrópolis.

Um bebê recém-nascido do sexo masculino foi encontrado pouco antes das 8h da manhã deste sábado (02/03), em uma lixeira da localidade conhecida como Sobrado, em Cascatinha, na cidade de Petrópolis

Dois moradores que estavam descendo as escadas da servidão acharam a criança e recolheram. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A criança estava com o cordão umbilical e a mãe ainda não foi identificada.

O bebê, que teve entrada registrada no Hospital Alcides Carneiro por volta das 8h, foi avaliado pela equipe pediátrica e apresenta sinais vitais estáveis. Ele foi encaminhado para a UTI Neonatal, onde segue monitorado em observação. 

Ele continuará sendo avaliado pela equipe médica para se garantir a manutenção   do quadro clinico. A direção do hospital já acionou o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude para que seja feito o encaminhamento adequado da criança para as unidades de auxílio a menores em situação de vulnerabilidade ou, para que, caso algum parente seja encontrado, seja avaliada a possibilidade de reinserção da criança. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.