Polícia Ambiental encontra depósito de materiais recicláveis irregular em Miracema

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano (3ª UPAm/ Desengano) flagraram, nesta segunda-feira (18), um depósito de materiais recicláveis que estava irregular. O depósito fica situado no bairro Boa Vista, em Miracema.

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano (3ª UPAm/ Desengano) flagraram, nesta segunda-feira (18/03), um depósito de materiais recicláveis que estava irregular. O depósito fica situado no bairro Boa Vista, em Miracema.

Os policiais cumpriam uma ordem de policiamento na cidade quando se depararam com o depósito. De acordo com a 3ª UPAm, um homem de 51 anos se identificou como o responsável pelo local e acompanhou a fiscalização. Ele informou que o local possui razão social, mas não possuía documentação do órgão ambiental para que o depósito pudesse operar.

Ainda segundo a 3ª UPAm, os agentes encontraram materiais diversos provenientes de coleta urbana acumulados em uma área de 500m². Parte dos materiais ficava a céu aberto e em contato direto com o solo. Na área coberta, foram encontrados uma prensa hidráulica e um caminhão carregado com fardos dos materiais.

A Polícia interditou o local para perícia. O caso foi registrado como crime ambiental (atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental) na 137ª Delegacia Legal de Miracema.

A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228. Denúncias podem ser feitas também pela Linha Verde (0300-2531177). 

FONTE: FOLHA ITAOCARENSE