Câmara Municipal de Além Paraíba aprova compra de Usina de Asfalto

A Câmara Municipal aprovou Projeto do prefeito Miguel Belmiro de Souza para a compra de uma Usina de Asfalto para Além Paraíba. Com a compra do equipamento a própria Secretaria de Obras vai fabricar o asfalto que necessitar. Se preço do asfalto comprado de terceiros como acontece hoje é por exemplo, 100 reais, o que for fabricado não passará de 25 reais. A diferença  gira em torno de 75% proporcionando economia e agilidade.

A Câmara Municipal aprovou Projeto do prefeito Miguel Belmiro de Souza para a compra de uma Usina de Asfalto para Além Paraíba. Com a compra do equipamento a própria Secretaria de Obras vai fabricar o asfalto que necessitar. Se preço do asfalto comprado de terceiros como acontece hoje é por exemplo, 100 reais, o que for fabricado não passará de 25 reais. A diferença  gira em torno de 75% proporcionando economia e agilidade. Em pouco tempo, quando uma rua necessitar de ser asfaltada ou recuperada, rapidamente o asfalto será fabricado e disponibilizado.

Os problemas recorrentes dos buracos nas vias asfaltadas em Além Paraíba-MG estão com seus dias contados. Em várias ruas por exemplo, na gestão anterior, o asfalto foi aplicado sobre os paralelepípedos sem nenhum preparo no solo. Em outras vias o asfaltamento foi feito diretamente sobre o piso sem a colocação de camadas de brita, compactação, drenagem e outros itens indispensáveis. 

Com o tempo e a falta de manutenção adequada e periódica da Prefeitura, as ruas asfaltadas começaram a dar sinais de desgaste. Em muitos bairros grandes crateras se formaram, em outros bairros o asfalto foi tão danificado que para tapar os buracos usou saibro, pedras pé de moleque ou paralelos. Várias ruas passaram a ter parte do piso em asfalto, parte em paralelo e parte sem um ou outro, na terra.