Projeto Cinema da Cidade beneficiará Cordeiro, Bom Jardim, Miracema e São Fidélis

Reuniram-se na sede da Secretaria de Estado de Cultura representantes de Cordeiro, Bom Jardim, Miracema, São Fidélis e São Pedro da Aldeia, cidades que foram contempladas com o Projeto Cinema da Cidade. No entanto, a ótima notícia para a ‘Cidade Exposição’ é que entre os cinco municípios, Cordeiro será o primeiro a receber a Sala de Cinema, isso graças ao adiantado estágio do projeto, fruto do trabalho do gestor cordeirense Leandro Mattos, que recebeu muitos elogios dos técnicos estaduais pela capacidade.

Segundo o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, as obras devem começar em breve, com a conclusão e entrega do espaço cultural ocorrendo ainda este ano. A reunião ocorreu na segunda-feira, dia 4/02, na capital fluminense, com o secretário estadual de Cultura, Ruan Lira.

Segundo Zica Medeiros, a expectativa de ter o cinema aumenta porque já está definida e homologada a empresa vencedora da licitação para a construção das salas, a Rivan Construtora Ltda. Os recursos financeiros para garantir as obras também já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, restando apenas a liberação do Orçamento do Governo do Estado, que inclusive já foi divulgada no Diário Oficial (DO).

Outra novidade trazida do Rio de Janeiro é que o lançamento da pedra fundamental do Cinema de Cordeiro terá a presença do governador Wilson Witzel, provavelmente após o carnaval, quando ele fará uma de suas primeiras visitas oficiais ao interior fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.