Planetário de Nova Friburgo oferece atividades gratuitas neste mês

Foto: Divulgação/Internet
Depois de um janeiro agitado, com palestras e observação de eclipse lunar, o planetário de Nova Friburgo deu início a programação de fevereiro e já divulgou o cronograma para março. Além de palestras, fazem parte da programação atividades como exposição e noite de observação.

No próximo dia 22/02, às 18h, haverá palestra sobre os 50 anos da Apollo 11,  a primeira nave a pousar na Lua. No dia 23, ocasião em que acontece o ‘Domingo de Lazer’, na Via Expressa, o planetário fica aberto para visitação das 9h às 11h.  

Em março, no dia 11, acontece a abertura da exposição ‘Mulheres da astronomia e astronáutica’. Também estão programados para este mês: noite de observação lunar, no dia 23, das 18 às 21h; e palestras, no dia 30, a partir das 18h.  

Ainda de acordo com o responsável pela unidade, o professor de matemática, física, ciências e astronomia, Reinaldo Ivanicska, o local fica disponível as segundas, terças e quintas durante a tarde e as terças-feiras a noite.

Além de réplica de foguetes, o acervo do Planetário de Nova Friburgo conta com réplicas de trajes espaciais, simulador de módulo de pouso, terrário de marte, rochas e meteoritos, cúpula de projeção do céu, telescópios, entre outros. 

Para agendar uma visita, basta fazer contato pela página Clube de Astronomia de Nova Friburgo, no Facebook, ou pelo telefone (22) 98159-0759.


POR DAYANE EMRICH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.