Nova turma da Guarda Mirim Ambiental toma posse em Macuco

Em solenidade realizada no último sábado, dia 02 de fevereiro, no Macuco Rural Park, tomaram posse os novos alunos da 12ª turma da Guarda Mirim Ambiental de MacucoO Subtenente Magno abriu a solenidade parabenizando todos os formandos pela determinação e agradecendo a parceria do coordenador Raul Carapeba que, segundo o subtenente, é peça fundamental para que o projeto venha alcançando o sucesso. Magno também agradeceu aos pais dos novos formandos que acompanham e incentivam seus filhos a ingressarem no projeto.

O secretário Firmo Daflon parabenizou todos os envolvidos no projeto e os alunos que conseguiram concluir o treinamento, lembrando do saldo positivo que tiveram durante todo o ano de 2018. “Agradeço ao prefeito Bruno Boaretto por incentivar e apoiar o projeto Guarda Mirim Ambiental, trazendo aos nossos adolescentes novas oportunidades de trabalho”, disse Firmo.

O presidente da Câmara Municipal de Macuco, José Luiz Estefani Miranda Filho, fez uma homenagem a dedicação do Subtenente Magno ao projeto Guarda Mirim Ambiental. Segundo ele o ótimo resultado advém da dedicação de todos os envolvidos principalmente os responsáveis dos adolescentes que juntamente com a coordenação do projeto tem conseguindo ótimos resultados não só na formação do caráter mas, principalmente na responsabilidade que o projeto traz aos jovens.


O prefeito Bruno Boaretto falou sobre a sua felicidade em estar participando novamente da formatura de mais uma turma do projeto municipal. Ele lembrou da situação em que se encontrava a Guarda Mirim Ambiental quando de sua posse como prefeito em 2016 e a importância do projeto para a inclusão social dos adolescentes.

“Hoje vejo como foi de suma importância se manter o projeto ativo em meu governo mesmo com as dificuldades enfrentadas já no primeiro mês de gestão. Mantivemos como meta continuar e consolidar todos os projetos que tragam à população mais saúde, melhores condições de trabalho, lazer e principalmente, levar aos nossos jovens novas possibilidades de crescimento como cidadãos. Esse é um projeto que não só estimula nossos jovens a serem mais preocupados com o meio ambiente, mas os torna também mais participativos nas questões sociais”, afirmou o prefeito Bruno Boaretto, que terminou dando uma ótima notícia aos novos integrantes do projeto já que a administração municipal resolveu adicionar mais R$ 50,00 os vencimentos dos guardinhas.