Friburgo: Prefeitura realiza operação para encaminhar pessoas em situação de rua - Serra News | RJ

Notícias

22 de jan de 2019

Friburgo: Prefeitura realiza operação para encaminhar pessoas em situação de rua


A Prefeitura de Nova Friburgo, preocupada com a qualidade de vida dos friburguenses receosos com a presença de pessoas em situação de rua pela cidade, realizou nesta quinta-feira, 17/01, uma abordagem a essas pessoas e fez a liberação de espaços públicos. As secretarias de Assistência Social e de Serviços Públicos foram responsáveis pelo trabalho. A Polícia Militar também apoiou a ação para evitar possíveis alvoroços indesejados.

Os locais alvos foram o coreto da Praça Getúlio Vargas, a Praça Prof° José de Oliveira e Silva, na Avenida Euterpe, e a antiga sede do fórum, na Rua Ernesto Brasílio, todos no Centro. Ao todo, foram doze adultos encaminhados para seus lares, porém, os que não possuem um lar já estão cadastrados no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a relação será entregue à saúde mental (CAPS AD) para acompanhamento. Entre eles, cinco são andarilhos de outros municípios e irão retornar ao local de origem. Além desses adultos, quatro adolescentes e uma criança foram encaminhados às suas famílias.

Prefeitura atende mais uma demanda da população

A secretária de Assistência Social, Emmanuele Marques, relatou que esse trabalho também ocorreu por conta da demanda da população que estava preocupada devido às atitudes de alguns dos cidadãos que estavam vivendo em situação de rua. As circunstâncias ocasionadas por eles como sujeira, algazarra e uso de entorpecentes estava causando desconforto e afligimento para os moradores.

Guarda Civil Municipal também realiza ação

A Guarda Municipal também executou algumas ações na cidade ao longo desta última semana. Na tarde desta sexta-feira, 18/01, agentes em operação de rotina detectaram a presença de indivíduos que persistiram em ficar na sede do antigo fórum, no Centro, entretanto, foram retirados e encaminhados seguindo o padrão determinado para essas ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário