Natural de Santa Rita da Floresta, atacante Romário é destaque no Volta Redonda

O atacante Romário Simões, de 19 anos, vem se destacando no Volta Redonda FC (Voltaço) na categoria sub 20 pela Copa São Paulo de Futebol. O atleta é natural do 2º distrito de Cantagalo, e faz questão de sempre dizer que é de Santa Rita da Floresta.

“Estou muito feliz aqui no Volta Redonda, é um clube maravilhoso”, disse o jogador à redação do Serra News. Romário sempre amou jogar futebol e começou sua carreira ainda nas “peladas” na quadra do 2º distrito de Cantagalo. Ele jogava o futebol amador pelo time local e chegou a disputar o Campeonato Calcário de Escolinhas de Futebol. 

O atleta foi artilheiro pelo sub-20 da B1 no Campeonato Carioca do Rio, com oito gols marcados, e, por isso, foi promovido ao time principal do Serrano. Pelo profissional do Serrano,  Romário participou de sete jogos, sendo dois como titular, e marcou dois gols, ajudando a equipe a se livrar do rebaixamento.

Então, o Volta Redonda se interessou pelos direitos do jovem e realizou a contratação. Hoje, o atleta disputa a Copa São Paulo de Futebol, pelo sub-20 do Voltaço, e vai disputar o Campeonato Carioca série A pelo time. 


“Ficamos três meses treinando firme para jogar a Copa São Paulo e graças a Deus estamos fazendo um ótimo campeonato”, disse o atacante que marcou dois importantes gols, sendo um na última rodada contra a Portuguesa. (Veja no vídeo abaixo)


POR IAGO GUIMARÃES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.