Cantagalo: Jovem espalha cartazes motivacionais para ajudar pessoas - Serra News | RJ

Notícias

11 de jan de 2019

Cantagalo: Jovem espalha cartazes motivacionais para ajudar pessoas


"Eu tinha vontade de fazer alguma coisa, perdi amigos nesses últimos tempos por conta da depressão (se suicidaram), mas não sabia o que eu poderia fazer." Com essa frase começamos este artigo, que vai relatar a ação de uma jovem de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, que decidiu sair pela cidade colando cartazes de amor e motivação voltando seus olhos para ajudar pessoas que sofrem com sintomas de ansiedade e depressão. 

A jovem garota, que preferiu não ter a identidade revelada, disse que recebeu diversas mensagens de apoio. Muitas publicações com vídeos e fotos rondaram as redes sociais nesses últimos dias. A redação do Serra News decidiu  então procurar saber quem havia colado esses cartazes em diversos pontos da cidade. 

Ela conta que sofre com ansiedade e depressão. "Pensava que se eu não conseguia me ajudar, como ajudaria alguém? Tive algumas crises de ansiedade horríveis nos últimos meses do ano passado. Cheguei a um ponto que não imaginava chegar. Nada tinha graça, nada me enchia os olhos. Comecei tentar estudar lettering (estilos de letras diferentes), mas eu não tinha paciência de fazer nada", contou a jovem.

Foi então, que um dia no Instagran, ela observou várias fotos com mensagens motivacionais e teve a ideia de reproduzir essas mensagens de um jeito único. "Ao mesmo tempo que eu treinava a mente, eu poderia estar levando uma mensagem otimista à alguém que estivesse precisando. Muitas mensagens que escrevi, as repito pra mim mesma diariamente. Alguns dias fiz os cartazes chorando, mas fiz, porque sabia que assim como eu estava precisando de ajuda, muitas outras pessoas também estavam e sofriam caladas." 

A jovem relata que imprimiu cerca de 20 cartazes com frases motivacionais e deixou engavetado por um mês. "Eu fiquei na dúvida se deveria fazer isso mesmo. Até que nesse último sábado eu acordei às 2 horas da madrugada, não consegui dormir mais e tomei coragem, peguei os cartazes, a cola e fui pro centro da cidade colar os cartazes nos postes. Fui com medo de alguém brigar (porque não sabia se isso era uma prática legal ou ilegal), com vergonha de alguém me ver e perguntar o que era e eu não saberia explicar, mas fui." 

A ação inusitada da menina gerou boa repercussão em Cantagalo e atraiu vários olhares. Dezenas de pessoas publicaram as mensagens em perfis do Instagran e também do Facebook. "Desde então venho recebendo mensagens de apoio ao projeto, de pessoas que falaram que foram lendo as frases no caminho pro trabalho e que algumas pareciam ser pra elas. Pessoas agradecendo pela força (mal sabem elas que quem está me dando forças são elas me falando isso), pessoas querendo ajudar a produzir e colar mais cartazes." 

O Serra News parabeniza a intenção da jovem e, decidimos publicar este artigo porque admiramos o respeito ao próximo, na verdade, temos a certeza que o mundo precisa de AMOR! "Eu tô tão feliz que mais pessoas queiram ajudar a espalhar amor e boas energias... Minha meta (desde o princípio) é espalhar cartazes por toda cidade, todos os bairros, distritos e municípios vizinhos, fico muito feliz e grata por terem pessoas querendo se juntar ao projeto pra ajudar a fazer isso", concluiu a jovem.

POR IAGO GUIMARÃES

2 comentários:

  1. Gostei e achei mt bacana á. mensagem da menina me ajudou mt e as noticias também abraço !!!!!!!

    ResponderExcluir