3ª UPAm flagra extração ilegal de ouro no Paraíba do Sul, em São Fidélis

Fonte: Folha Itaocarense
A 3ª Unidade de Polícia Ambiental (3ª UPAm) voltou a flagrar a extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis, no Norte Fluminense. A irregularidade foi constatada na tarde desta sexta-feira (30/11), próximo a localidade de Angelim, após o recebimento de denúncias.

No rio, os agentes da 3ª UPAm, junto com o apoio do Corpo de Bombeiros de Cambuci, encontraram a balsa flutuante que fazia a extração de ouro sem licença dos órgãos ambientais. Na balsa foram encontrados equipamentos para mergulho, bomba de sucção, motor a diesel e balança de precisão.

Dois homens, de 51 e 55 anos, estavam no local durante a fiscalização. Um deles seria o proprietário da balsa e o outro o mergulhador. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Campos dos Goytacazes. A PF ouviu ambos e os liberou. Os materiais apreendidos serão periciados.

A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228. Denúncias podem ser feitas também pela Linha Verde (0300-2531177). 

Veja também: