Prefeitura de Trajano de Moraes fará reforma de prédio histórico

O patrimônio histórico fica na chegada do distrito de Visconde de Imbé.

A Prefeitura de Trajano de Moraes vai reformar o prédio histórico da Escola Estadual João de Moraes Martins, depois da assinatura de um acordo de sessão feito junto ao Governo do Estado, onde o mesmo autoriza a gestão pública municipal, investir recursos na reforma. O recurso foi possível através de uma emenda parlamentar. Após licitar a empresa que fará os serviços, a obra vai gerar na localidade de Visconde de Imbé e adjacências, trabalho e renda para cerca de 50 famílias, ou seja, estima-se que mais de 2 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente.

O patrimônio histórico fica na chegada do distrito de Visconde de Imbé. Por ser uma unidade antiga e imponente, logo chama atenção de quem passa no local. Sua estrutura é antiga e data sua construção em 1921. 

O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, estiveram no local em mais uma vistoria. “Tem cupins espalhados pelo chão, teto, janelas, portas e rebocos, o que compromete toda a estrutura do prédio. Perto de completar 100 anos vamos presentear nossa população e oferecer ao prédio uma roupagem totalmente nova. Estudei nesse prédio, e ver hoje esse sonho de reforma acontecer é um sonho que vou conseguir realizar”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, é manter a estrutura original. “Vamos fazer uma viagem no tempo. Mostrar à nova geração a importância que esse prédio teve para nosso município e principalmente para o distrito de Visconde de Imbé. Essa reforma é fruto de muitas idas a Brasília em busca de melhorias para nossa Trajano de Moraes”, acrescentou Rodrigo Viana.

A reforma do prédio prevê pintura, a troca de toda a estrutura de madeira e telhas do edifício, troca total do forro, reforma de todos os banheiros incluindo acessibilidade em toda a unidade, troca das instalações elétricas, portas e janelas e pisos da edificação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.