Horário de verão terá início no dia 04 de novembro

O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O Palácio do Planalto informou nesta quinta-feira (15/10) que o horário de verão terá início no domingo do dia 04 de novembro. O informativo do governo federal chegou a afirmar que a pedido do Ministério da Educação pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a entrada em vigor do horário seria adiado para o dia 18 de novembro, mas a mudança foi cancelada.

Normalmente o horário começa em outubro, tanto que operadoras de telefonia celular chegaram a mudar o horário dos dispositivos telefônicos na manhã desta segunda-feira, fato que fez muitos brasileiros acordarem uma hora mais cedo. A data foi adiada neste ano por ocasião do segundo turno das eleições.

No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.