Cordeiro prepara seu 1º Festival Gastronômico para dezembro

1º Festival Gastronômico de Cordeiro – Sabores de Rua

Se há uma coisa que todo cordeirense concorda é que existem excelentes opções na cidade quando o tema é a culinária. Contudo, nunca houve um evento popular para que esses talentos fossem realmente valorizados como deveriam ser. Isso está muito próximo de mudar. Vem aí o 1º Festival Gastronômico de Cordeiro.

Idealizado através de uma parceria entre as secretarias de Turismo e Cultura, Cordeiro terá o primeiro final de semana inteiramente dedicado à culinária gourmet local, numa oportunidade imperdível para que o grande público conheça a qualidade do trabalho de chefes de cozinha e afins.

Com a proposta de apresentar sabores variados, cujo intuito é oferecer aos participantes sensações muitas vezes escondidas ou ainda desconhecidas do paladar, o projeto Cordeiro Gourmet não se resume aos prazeres da boa comida. Também haverá música para completar a junção, comprovando que a arte da boa mesa e o prazer das canções podem e devem sempre andar lado a lado.

Conforme a proposta dessa primeira edição, tendo como base o subtítulo ‘Sabores de Rua’, a novidade ficará por conta da apresentação de uma culinária popular, aquela que carrega a possibilidade de reunir num só ambiente o moderno e o tradicional. A bem da verdade será uma chance perfeita para observar a mistura e explosão de sabores, cores e sons.

O ‘1º Festival Gastronômico de Cordeiro – Sabores de Rua’ acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de dezembro, num fim de semana em que o município promete receber na Avenida Raul Veiga um público excepcional. Um ‘Corredor Gastronômico’ será montado na principal avenida do centro da cidade para abrigar todas as barracas gastronômicas, que estarão estrategicamente posicionadas nas proximidades do palco de shows, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto. Trata-se de uma grande praça de alimentação a céu aberto, com variadas opções culinárias.