Ação visa coibir despejo irregular de entulhos na zona rural de Cordeiro - Serra News | RJ

Notícias

24 de out de 2018

Ação visa coibir despejo irregular de entulhos na zona rural de Cordeiro


Na segunda-feira, 22/10, o secretário de Agricultura confirmou que sua equipe segue limpando as estradas vicinais, mas informou que os entulhos continuam sendo depositados de forma irregular. Pensando em inibir a ação dos infratores, que agem praticamente às escondidas, Márcio Sauerbronn optou pela instalação de placas contendo informações sobre o ato ilegal, que se descoberto pode redundar não só em multa pesada, mas também na apreensão do veículo.

Uma das estradas mais afetadas pelo despejo de lixo e entulhos na Zona Rural de Cordeiro é a que liga a cidade à localidade da Pena e Corumbá, onde residem dezenas de famílias, que trafegam diariamente pelas vias. De acordo com a Secretaria de Agricultura, que esta semana fez nova incursão de limpeza e retirada do material, 90% do entulho são restos de obras da construção civil. Após o recolhimento do lixo, os servidores fizeram uma espécie de barreira na tentativa de evitar o despejo.

Através da Secretaria de Agricultura, a Administração Municipal solicita encarecidamente aos adeptos dessa prática ilegal, nociva ao meio ambiente e que ainda macula a beleza das paisagens da Zona Rural pelo visual degradante que é exposto nas estradas, que façam uma reflexão e não despejem lixo e entulhos nas vias públicas. “A conscientização é o primeiro passo para evitarmos essa sucessão de erros e ilegalidades. Espero que as placas inibam os infratores. Caso contrário, tomaremos outras providências”, colocou o secretário Márcio Sauerbronn.