Ônibus vão voltar a circular nas ruas de São João da Barra

A população de São João da Barra, no Norte Fluminense, voltará a ter ônibus circulando na cidade a partir desta terça-feira (14) após cerca de um ano sem o serviço. O transporte público foi suspenso em junho de 2017, quando a empresa responsável paralisou as suas atividades.

Segundo a Prefeitura, o serviço será gratuito durante 15 dias, período em que os veículos vão circular em caráter experimental. Depois disso, a tarifa terá o valor de R$ 2, com as rotas atendendo os seis distritos da cidade. A cidade tem aproximadamente 32 mil habitantes, segundo o último censo realizado pelo IBGE.

A frota é composta por nove ônibus, sendo sete em operação e dois reservas. De acordo com o município, os coletivos possuem acessibilidade com elevador e três câmeras para registrar as viagens, sendo monitoradas pela Secretaria de Transportes e Trânsito.

“Teremos uma linha circular funcionando todos os dias no 5º distrito e levamos em consideração a opinião dos moradores sobre os itinerários das outras localidades”, declarou a prefeita Carla Machado (PP).

O transporte contará com as seguintes linhas:

Linha 1 – Circular (Orla) – Centro/Atafona/Grussaí /Nossa Senhora Aparecida
Linha 2 – Direto (BR-356) – Centro/Barcelos/Roças Velhas
Linha 3 – Centro/Barcelos – Via praias e Nossa Senhora Aparecida
Linha 4-A – RJ-240 – Centro/Açu
Linha 4-B – RJ-240 – Açu/Centro
Linha 5 – Centro/Açu – Via Pipeiras;
Linha 6-A – Circular – Quixaba/Mato Escuto – Via Açu
Linha 6-B – Circular – Mato Escuro – Via Caetá

Veja também: