Pai faz filha de 6 meses refém após discussão com esposa em Petrópolis

Um homem fez a filha, uma bebê de 6 meses, refém dentro de um quarto na casa da sogra depois de discutir com a esposa na manhã desta quarta-feira (09/05) em Petrópolis. A criança ficou trancada no quarto com o pai por cerca de 3 horas. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou a se deslocar para o local de helicóptero.

Segundo a Polícia Militar, depois da discussão, o homem se trancou no quarto com a filha e fazia ameaças à menina. Depois de serem acionados, os policiais do 26º Batalhão isolaram a área e fizeram contato com a equipe de negociação do Bope.

A negociação com o pai foi feita por policiais do 26º Batalhão pela porta do quarto onde a criança era feita refém. A irmã do homem foi acionada pelos policiais e foi ao local para ajudar nas negociações.

De acordo com a Polícia Militar, após três horas o homem abriu a porta e libertou a criança. O bebê foi levado pelos bombeiros para o Hospital Alcides Carneiro, e o pai para o Pronto-Socorro, sob custódia, e depois para a 105ª Delegacia de Polícia.

Segundo o delegado Claudio Batista Teixeira, a criança passou por exame de corpo de delito, que não constatou nenhuma lesão.

Já o homem, a polícia informou que ficou preso e vai responder pelos crimes de cárcere privado, constrangimento ilegal e ameaça. Ele será encaminhado nesta sexta-feira (11/05) para a penitenciária em Benfica, no Rio.

FONTE: G1