Greve dos caminhoneiros atinge serviços de ônibus, lixo e postos em Nova Friburgo

Foto: Divulgação/Leitor
Passageiros enfrentam pontos de ônibus lotados e atraso nas linhas de ônibus de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira (23/05). A coleta de lixo também está prejudicada, já que os motoristas da EBMA, concessionária responsável pelo serviço na cidade, não conseguem sair da garagem.

Os motoristas são abordados pelo movimento nacional dos caminhoneiros, que protestam contra a alta dos combustíveis. O ato reflete na distribuição de combustíveis e alimentos no estado. Caminhões da Ceasa também estão parados na RJ-130.

A Faol, empresa responsável pelo transporte público, divulgou nesta terça (22/05) que o estoque de combustível só iria durar até a noite e que a quantidade de coletivos seria reduzida até que a situação fosse normalizada.

Os caminhões compactadores da EBMA, cuja garagem fica às margens da RJ-130, não saíram para fazer a coleta por causa do protesto que acontece há cerca de um quilômetro da empresa.

A Prefeitura informou na manhã desta quarta que a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a coleta utilizando caminhões do município.


Leia também: Petrobras anuncia redução do preço do diesel e da gasolina após sucessivas altas

Veja também: