O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cientistas trabalham para desenvolver vacina contra o novo coronavírus

Cientistas trabalham para desenvolver vacina contra o novo coronavírus

Os Estados Unidos iniciaram os primeiros testes em humanos, nesta segunda-feira (16/03), de uma vacina experimental contra o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo NIH (Instituto Nacional de Saúde) em comunicado. A vacina vem sendo chamada de RNA-1273. A dose foi aplicada em um primeiro voluntário, de um grupo com 45 pessoas que aceitaram se submeter ao período de testes do medicamento. Todos eles são “adultos saudáveis, entre 18 e 55 anos, que participarão do experimento por seis semanas”, explica o comunicado. De acordo com o governo americano, se tudo ocorrer conforme planejado, a vacina contra o coronavírus estará disponível daqui um ano.

https://www.facebook.com/serranewsrj/videos/206992617308226/

Na China, cientistas da Academia de Ciências Médicas Militares, ligada ao exército, receberam a aprovação para iniciar os ensaios clínicos em estágio inicial dessa potencial vacina a partir desta semana. A China deu o aval para que pesquisadores iniciem testes de segurança em humanos de uma vacina experimental contra o novo coronavírus, em meio à corrida para desenvolver uma imunização contra a Covid-19.

No Brasil, Cientistas do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), desenvolvem uma vacina contra o Sars-CoV-2, variedade do coronavírus que provoca síndrome respiratória aguda grave. O diretor do laboratório e coordenador do projeto, Jorge Kalil, ressalta que a vacina não deverá ficar pronta logo, uma vez que o processo envolve rigorosos testes de segurança.

Veja também
error: Content is protected !!